sexta-feira, 21 de maio de 2010

Percepções ao navegar por Hipertextos

Para começar meu relato quero dizer que logo de relance, eu percebi que teria muita leitura para fazer.

Comecei lendo todo o conteúdo do texto exposto até o final. A seguir retornei ao principio e fui clicando em todos os LINKS, e dentro de cada texto que eu acessava, apresentavam-se mais e mais alternativas de leitura. Percebi que nem sempre as informações eram novidades, tendo sido abordadas em textos anteriores ou mesmo não eram muito relacionadas com o meu interesse de pesquisa. Nesse ponto retornava à pagina original e seguia em frente. Levei muitas horas lendo e aprendendo. Esse tempo considero mínimo diante da quantidade de informações obtidas.

Posso afirmar que navegar à deriva é bom e amplia, sim, os horizontes em relação ao conteúdo, mas, devemos estar certos da direção que tomamos para não correr o risco de fazer viagens sem sentido para o trabalho proposto. A sugestão é ir coletando os dados interessantes através do recurso Ctrl-c/Ctrl-v, a fim de ao finalizar a leitura, facilitar a organização e edição do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário